Policia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na residência do marido da Promotora de Justiça de São José de Ribamar

A Polícia Federal cumpriu nesta manhã (12), três mandados de busca e apreensão; um no Porto de Itaqui, um na residência do coordenador de Projetos da EMAP, Lucidio Frazão, e um na residência do diretor de Engenharia da EMAP, José Eugênio Mendonça de Araújo Cavalcante, casado com a Promotora de Justiça da Comarca de São José de Ribamar, Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça.

Eugênio Mendonça e Lucidio Frazão foram proibidos de acesso ou frequência à EMAP, e também tiveram a suspensão do exercício de suas funções públicas pelo prazo de 90 dias.

A operação DRAGA, que apura fraude na licitação, execução e fiscalização da obra de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui em São Luís/MA, foi motivada pelo contrato de R$ 62 milhões, executado pela empresa JAN DE NUL DO BRASIL DRAGAGEM LTDA e fiscalizado pela Empresa FOTOGEO, com o custo de R$ 1.528.658,36.

NOTA – EMAP

A nota informa que nesta manhã houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, referente ao processo de dragagem realizado pela empresa Jan De Nul do Brasil e serviço de batimetria realizado pela empresa Fotogeo, ambos licitados em 2014, ainda na gestão passada, e executados no começo de 2015.

Ainda segundo o comunicado, a decisão judicial refere-se a fatos que remontam ao ano de 2009, ainda em debate administrativo no âmbito do governo federal.

De acordo com a Empresa, os serviços foram concluídos e a batimetria foi homologada pela Marinha do Brasil, ressaltando, ainda, que o órgão estadual colabora com toda e qualquer investigação, reafirmando o compromisso da atual gestão com a transparência e probidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>