São José de Ribamar: Aos ricos, privilégios; aos humildes, perseguição.

Prefeitura governa conforme a classe social.

Os dois flagrantes acima, reflete exatamente como a atual gestão do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), trata a população ribamarense, dando privilégios aos ricos e perseguição aos mais humildes.

A primeira foto foi tirada no inicio da semana, poucos minutos depois da ação dos fiscais da prefeitura, que destruiu o único abrigo que protegia os alunos e moradores do Residencial Turiúba, conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida. A ação impetuosa, autorizada pelo prefeito do município, deixou a população revoltada que foi obrigada a ver seus filhos no sol escaldante.

No caso do Abrigo do Turiúba, os fiscais da prefeitura alegaram que a construção era irregular e obstruía espaço publico.

A segunda foto foi tirada nesta sexta-feira, (11), e dois pontos chamaram a atenção.  A Guarita foi construída no meio da rua, demonstrando claramente a irregularidade e obstrução de via pública. E o outro ponto, é que a via está sendo pavimentada, o que mostra que há conivência dos fiscais do poder público, já que pelo que se pode ver, o asfalto será concluído, e a Guarita continuará no local.

No caso da Guarita do Araçagy, certamente os fiscais viram e devem ter pedido para  a empresa que está pavimentando a via para desviar da construção, que deve ter sido paga com recurso dos moradores de classe alta, que tem entre eles, uma ilustre moradora, a deputada federal Eliziane Gama.

Esse é o caso mais emblemático que mostra como a prefeitura de São José de Ribamar trata a população. Aos ricos, privilégios; aos humildes, perseguição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>