Márcio Jerry e o tratamento dado à Colinas, sua cidade natal.

O pré-candidato a Deputado Federal, Márcio Jerry (PCdoB), pode ter uma grande surpresa nas eleições de 2018. Conhecido pelo seu jeito mesquinho de fazer política, Jerry não perdoou nem mesmo sua cidade natal.

Nos dois primeiros anos de gestão do Governador Flávio Dino(PCdo), Mário Jerry teria ordenado que nada fosse feito pelo município, tudo isso, por que o prefeito não rezava em sua cartilha.

“Ele foi o responsável por deixar Colinas de fora de tudo, mas como um passo de mágica, de um dia pro outro, chegando próximo das eleições em que ele será candidato a deputado federal, Colinas voltou a existir, e agora, é lembrada por ele e pelo governador.” Confidenciou ao blog, um antigo comunista do município de Colinas, durante um final de semana em que o editor do blog visitou a cidade, e lógico, tomou aquela cervejinha famosa do Bar Refugio, no centro da cidade, tudo isso regado à uma boa rodada de conversa sobre a politica e o sentimento local.

Colinas recebeu e receberá dezenas de ações do Governo do Estado até o final do ano, todas, com Márcio Jerry à frente, para tentar ludibriar o eleitor da cidade, que por determinação do próprio Jerry, sofreu durante os dois primeiros anos da gestão do Governador.

As poucas ações que o município recebeu nesse período, teriam sido pedidos exclusivos do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), que mantém o maior grupo político de Colinas.

Ribamar Fiquene

Longe dali, em Ribamar Fiquene, município próximo de Imperatriz, onde Márcio Jerry também já teria reinado, o vice-prefeito Júlio Cezar Oliveira (PCdoB), soltou os cachorros pra cima do governo Flávio Dino (PCdoB) e dos deputados da Região Tocantina.

Em um áudio gravado em um grupo de Whatsapp, ele se disse indignado com o fato de que o município não foi destino de nenhuma ambulância das várias já distribuídas pelo governo.

“Não é justo Ribamar Fiquene ter vereadores do PCdoB, ter o prefeito do PCdoB, ter o vice-prefeito do PCdoB e a gente não ser enxergado nesse momento”, disse ele.

Em alguns casos há suspeitas de que a destinação das ambulâncias tem relação com pleitos eleitorais de figurões do Executivo. (Ouça o áudio aqui)

Marcio Jerry segue usando o cargo para fazer pré-campanha pelo interior.

Pré-campanha segue em ritmo total, tudo custeado pelo Governo do Estado.

Márcio Jerry esteve neste sábado (08), em Capinzal do Norte, junto com seu cabo eleitoral, o prefeito André Portela. Jerry aproveitou o aniversário da cidade para sentir o termômetro de como Portela está junto com os eleitores.

Uma das ações foi desenvolvida pela Carreta da Mulher, que fez diversos atendimentos às mulheres do município de Capinzal do Norte. Os pequenos agricultores também puderem receber sementes para melhorarem a plantação. Quem precisou de documentos também foi atendido e de forma rápida pelos funcionários do governo Flávio Dino num evento denominado “Caravana de Todos”.

O prefeito André Portela, acompanhado do seu pré-candidato a Deputado Federal reinauguraram a Escola Valnici Bertoldo Lima Cordeiro. Nesta escola o Governo do Maranhão realizou uma reforma completa no prédio e agora os alunos contam com uma escola digna. “Nossa missão é reformar, ampliar e inaugurar escolas em todo estado do Maranhão, nossa parceria com o prefeito André Portela vai continuar, e assim que as chuvas derem uma trégua nós vamos trazer aqui para o município o programa Mais Asfalto, além de muitas outras ações” frisou Marcio Jerry.

Jerry contabiliza 40 prefeitos na sua lista de cabos eleitorais, e garante que terá a maior votação da história.

BETO PIXUTA FORTALECE PDT EM MATINHA

IMG-20160320-WA0012ELEIÇÕES 2016 – O prefeito Beto Pituxa (PDT) participou, nesta sexta-feira (18), de ato de filiação ao Partido Democrático Trabalhista de várias lideranças políticas e comunitárias do município de Matinha.

A cerimônia aconteceu na sede do diretório estadual da legenda, em São Luís, e contou com as presenças do tesoureiro adjunto, Raimundo Penha, que representou o presidente da sigla, deputado federal Weverton Rocha; do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.

Filiaram-se, atendendo convite de Beto, os vereadores Mastrangelo Rabelo e Gil Matinha; a ex-secretaria de Juventude e Mulher do município; além de outras lideranças.

“É uma grande satisfação integrar o partido do Prefeito Beto Pixuta, que certamente representa o maior grupo político da história de nossa cidade.” Disse o vereador Mastrangelo Rabelo.

O vereador Gil Matinha destacou o sentimento de avanço que vive hoje o município de Matinha, que com o fortalecimento do PDT, tem ganhado destaque no cenário estadual, com grandes nomes, entre eles, do deputado Glalbert Cutrim, e do presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim, ambos do PDT.

Beto Pixuta agradeceu o apoio recebido por todos os militantes, e fez questão de destacar que a união tem sido fundamental para fortalecer não só o PDT, mas o caminho do progresso da cidade de Matinha, que tem caminhado a passos largos com o fotalecimento da base que apóia o grupo político o qual ele pertence, e que é considerado o maior da história do município.

SEM MORAL, BIRA DO PINDARÉ É CARTA FORA DO BARALHO EM SÃO LUÍS

biradoidoEM BAIXA – Um dos secretários mais apagados do Governo do Estado, Bira do Pindaré, que sonha em ser o candidato do PSB na disputa pela prefeitura de São Luís, tomou um banho de água gelada do senador Roberto Rocha, em entrevista ao jornal O Imparcial.

Questionado se Bira teria alguma chance de ser o candidato do partido na Capital, Roberto Rocha foi direto: “Não sei. Não tenho falado com ele sobre candidatura. Na verdade, muito poucas vezes ele falou comigo sobre candidatura. Não sei a disposição dele de ser. O que eu vejo é pela imprensa”, disse Rocha em tom de desdém.

Roberto Rocha não esconde de ninguém que o desejo dele é garantir total apoio a Eliziane Gama, que figura como a preferida do eleitorado da grande ilha.

Eliziane que foi o grande fenômeno de votação na eleição de 2014 tem deixado muita gente sem dormir, entre eles, o apagado Bira do Pindaré, e o prefeito de São Luís, que conseguiu mais algumas centenas de inimigos: os donos de blocos carnavalescos.

FOFOCAS DO CEMITÉRIO: E O VEREADOR QUE BEBEU SCHINCARIOL EM 2013 NA PRAÇA DO CEMITÉRIO, AGORA SÓ QUER SABER DE CHAMPANHE DE 5 MIL

jurereEITA PRAÇA QUE SABE DE COISA – No carnaval de 2013 teve um parlamentar que deu show no Palco, na frente da Casa do Povo, dançou até o chão, virou copo e levou o povo a loucura, depois, percorreu todos os blocos com suas latinhas de “Schin”, “Eu sou é do povo.” Dizia o jovem parlamentar. Naquele ano, o vereador não mediu esforços e apoiou vários blocos, com a frase feita sempre dizia. “Sou o vereador que apoia a nossa cultura.”.

2016 chegou, e parece que alguma coisa mudou, dizem pras bandas de Jurêrê, Floripa, que o Parlamentar não bebe qualquer coisa, Champanhe, só os que custam mais que R$ 5 mil na carta do bar, hotel, a suíte é presidencial, e as companhias são globais, nada de povão.

Mas antes de viajar pra Floripa, o vereador bateu a porta do seu gabinete na cara de vários donos de blocos e disse: “A crise tá feia, não to podendo dar nem 50 conto.” Jura? Quem será esse vereador?… Não sei de nada.. mas ele adora uma balada.

JOTA PINTO E SEU PRIMEIRO ERRO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

jotaELEIÇÕES 2016 – Inexpressível e sem grupo político no município de São José de Ribamar, o ex-deputado estadual Jota Pinto realiza nesta sexta-feira (12) uma coletiva de imprensa, em uma ‘salinha’ de sua empresa (Liman), no bairro do Monte Castelo em São Luís, para lançar sua candidatura a prefeito da cidade balneária.

O ainda presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) vive no ostracismo político desde que não conseguiu reeleição para a Assembleia Legislativa em 2014, sabe que não tem qualquer chance de vencer a eleição para prefeito de Ribamar,  mas por alguma razão aventureira ainda ‘incubada’, teima no assunto.

O curioso na coletiva de imprensa que começará às 9h é o fato de Jota Pinto lançar sua candidatura a prefeito de Ribamar na cidade de São Luís.

O ideal não seria realizar o ato no próprio município onde pretende ser prefeito?!

Não faz por falta de prestígio em terra ribamarense, ou puro medo de testemunhar o próprio fracasso?!

Fonte: Domingos Costa

COREN EMITE NOTA E DIZ QUE ACIONARÁ TETE CRIMINALMENTE NA JUSTIÇA.

ENFERMEIRACASO TETÉ – No site da entidade (VEJA), o Coren condena o comportamento do vereador de São José de Ribamar, Teté(PV), durante atendimento médico na UPA Municipal do Bairro do São Francisco (Socorrinho 2), em São Luís, na manhã do último sábado(16).

 

“Todas as medidas cabíveis, na instancia Administrativa (Segurança Pública), através de Representação Criminal junto à Delegacia de Polícia Civil da circunscrição competente, bem como junto ao Ministério Público Estadual, e ainda junto Poder Judiciário, através de propositura de Ação Penal competente, serão adotadas por esta Regional”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a íntegra:

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN/MA) vem por meio desta nota externar sua insatisfação, indignação e revolta, para as agressões verbais, bem como pelas ameaças proferidas em face das profissionais de enfermagem a Dra. Fabiana de Sousa Costa Luso, enfermeira, além das técnicas de enfermagem Joana e Hortência, as quais foram cometidas pela pessoa de Elias Rabelo Vieira Junior, que exerce o cargo de Vereador na cidade Balneária de São José de Ribamar – MA, sendo popularmente conhecido por Vereador “TETE”.

Naquela manhã, logo ao assumir o seu posto na citada unidade municipal de saúde, deu entrada pela emergência a pessoa de Vando da Silva Costa, o qual estava acompanhado do Vereador “Tete”, quando se dirigiram até a recepção solicitando o pronto atendimento.

Em respeito à todos os demais pacientes que naquela ocasião se encontravam na unidade de saúde aguardando a classificação de risco, foi requerido que os mesmos esperassem alguns instantes para que as providencias medicas fossem tomadas a favor do paciente.

Não satisfeito com o pedido da então enfermeira vitima e das demais técnicas de enfermagem, para que aguardassem, o Vereador “Tete” iniciou uma serie de xingamentos em face de todos que lá se encontravam desenvolvendo as suas atividades profissionais, além ter ameaçados todos de morte, se apresentando como uma “Autoridade Pública”, haja vista ser Vereador Municipal.

Após respeitosas tentativas de acalmar da situação, bem como esclarecimentos sobre a necessidade de uma breve triagem, aquele Vereador Municipal, demonstrando um total descontrole emocional, cometeu os crimes de “Ameaça” e Difamação previstos nos arts. 147 e 139 do Código Penal, respectivamente, em face dos profissionais de enfermagem vítimas dos ataques.

Este Conselho Regional de Enfermagem rejeita veementemente atos como os acima noticiados, uma vez que os mesmo não podem se justificar, principalmente em face de profissionais que se dedicam à cuidar da saúde pública.

Assim, todas as medidas cabíveis, na instancia Administrativa (Segurança Pública), através de Representação Criminal junto à Delegacia de Polícia Civil da circunscrição competente, bem como junto ao Ministério Público Estadual, por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 04/2015 MP/MA, e ainda junto Poder Judiciário, através de propositura de Ação Penal competente, serão adotadas por esta Regional com o fim de inibir quaisquer atos da mesma natureza, garantindo assim ao profissional de enfermagem uma segurança quanto ao exercício e respeito de sua profissão.

Não sou candidato de mim mesmo, por isso vamos fazer o melhor para o povo. Entendo que a arte da política é o diálogo”, afirma Jota Pinto.

jotapintodeputadoELEIÇÕES 2016 – O site RibaMais inicia à série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito no município de São José de Ribamar.

O primeiro a conversar com nossa reportagem foi o ex-deputado estadual Jota Pinto, do PEN.

Pinto falou das ações que pretende implementar, caso seja eleito; garantiu que o partido terá bons quadros para disputar uma das 17 vagas para o cargo de vereador; e não descartou a possibilidade de um acordo político que possa viabilizar uma aliança entre os, hoje, pré-candidatos da oposição.

Lembrando que, de acordo com sorteio feito por nossa reportagem, as próximas entrevistas serão com Luis Fernando Silva (PSDB), Júlio Matos (PMDB), Arnaldo Colaço (PSB) e Alberto Franco (PRB).

Confira, abaixo, o bate-papo com Jota Pinto.

ENTREVISTA EXCLUSIVA PORTAL RIBAMAIS.

O senhor, de fato, disputará a eleição para o cargo de prefeito de São José de Ribamar nas eleições deste ano?

Jota Pinto: Sim é um projeto do partido.

Como o PEN, partido que o senhor comanda no Maranhão, está se estruturando para as eleições na cidade balneária? Qual o objetivo, por exemplo, em relação ao pleito proporcional, para o cargo de vereador?

Jota Pinto: Estamos estruturando o partido com os melhores quadros de lideranças políticas da cidade Balneária, com o objetivo contribuir para ter um parlamento forte e bem representativo, com bons nomes que possam representar bem a sociedade Ribamarense.

 

Em, realmente, vindo a disputar a eleição majoritária na cidade, quais propostas o senhor defenderá? Hoje, na sua avaliação, o que São José de Ribamar necessita mais?

Jota Pinto: Como prioridade a implantação da Gestão região metropolitana, com o objetivo de avançarmos em setores importantes que precisam de uma atenção especial como: Trabalhar uma infraestrutura Eficaz, com um grande projeto de saneamento Básico para o Município; Ampliar a rede municipal de ensino com escolas em tempo integral; Buscar junto aos governos Estadual e Federal a ampliação do ensino médio e superior; Melhorar e ampliar as unidades de Saúde; Implementação de ações junto às instituições competentes no combate a criminalidade, inclusive com a participação da Guarde Municipal; Melhorar a Qualidade Mobilidade urbana da cidade; Implantação de um programa que venha atender todas as modalidades esportivas com espaços adequados; Valorização da cultura local e seus artistas locais; Revitalização e implementação de novos polos de produção incrementando a  agricultura familiar; Participação efetiva no controle das ações de preservação ao Meio Ambiente; Inclusão do Município na rota turísticas do Governo Estadual e Governo Federal; Estimular a Implantação de projetos geradores de emprego e renda; Trabalhar a implantação de políticas sociais com objetivo de melhorar os indicadores sociais; Valorização de todos os servidores públicos municipais.

 

O pré-candidato do PSDB, Luis Fernando Silva, vez por outra deixa vazar a informação de que ele possui mais de 80% dos votos válidos e que a eleição estaria ganha. Como o senhor avalia tal situação? O senhor acredita que esse seja o verdadeiro cenário em Ribamar?

Jota Pinto: Quanto ao percentual em pesquisa eu não tenho conhecimento de nenhuma pesquisa e quais os nomes que estavam nesse pesquisa, acho ainda muito cedo para termos um cenário real.

 

O senhor é a favor da formação de uma ampla coalizão partidária, que envolva o seu nome e os dos também pré-candidatos Júlio Matos, Arnaldo Colaço e Alberto Franco, para, juntos, marchar num só grupo e numa só candidatura contra o ex-prefeito Luis Fernando, por exemplo?

Jota Pinto: A minha pré – candidatura é um projeto do meu partido e de um grupo que nos dá sustentação política em São José de Ribamar, eu não sou candidato de mim mesmo, por isso vamos fazer o melhor para o povo.               “Entendo que a arte da política é o diálogo”. 

O senhor foi aliado político do atual prefeito Gil Cutrim e, ao que parece, mesmo não tendo mais vínculos políticos, mantém relação amistosa de amizade com o mesmo. Como o senhor avalia que o prefeito do PDT, que comanda um grupo político forte, irá se posicionar em relação as eleições de outubro?

Jota Pinto: Tenho uma relação amistosa com toda classe política de Ribamar, quanto ao posicionamento, entendo que um prefeito no comando de grupo forte, nunca, e jamais deixará de ter o seu próprio candidato.

Como o senhor acha que o governador Flávio Dino irá se comportar em relação ao pleito em Ribamar? O senhor acredita que haverá algum tipo de intromissão ou beneficiamento de candidato? 

Jota Pinto: Acredito que não.

Hoje, quais partidos e lideranças formam o grupo Jota Pinto em São José de Ribamar?

Jota Pinto: As lideranças que me seguem, são as que me fizeram nas eleições estaduais em 2010 e 2014 e segundo deputado estadual mais bem votado na cidade balneária, e outras lideranças vindas por acreditarem no projeto, em relação aos partidos temos a confirmação de cinco partidos que posteriormente anunciaremos, estamos em conversação com outros que poderão vir na hora certa.

O senhor acompanha a política ribamarense há muito tempo, já teve inclusive entre os seus aliados o vereador Negão e o ex-prefeito Julinho. Na sua opinião, qual a diferença entre a gestão do ex-prefeito Luis Fernando e do atual prefeito Gil Cutrim?

Jota Pinto: São Gestões diferentes, em tempos diferentes, que durante esses períodos a população avalia de forma negativa ou positiva, de acordo com a capacidade e competência de uma gestão.

Qual o grande desafio do próximo gestor eleito?

Jota Pinto: A implantação da Gestão Metropolitana.

O PORTAL RIBAMAIS FARÁ RODADA DE ENTREVISTAS COM OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

eleicoes2016okELEIÇÕES 2016 – O Portal de noticias Ribamais, no ar há mais de 12 anos, e o único que acompanhou as últimas três eleições em São José de Ribamar, sai na frente mais uma vez, e trás para os seus milhares de leitores a primeira rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito da terceira maior cidade do Estado.

As  perguntas estão sendo elaboradas atendendo toda conjuntura política, econômica e social do município nos últimos 12 anos, bem como a trajetória política dos pré-candidatos e o cenário atual.

O leitor também poderá enviar sua pergunta para o email redação@hotmail.com , no e-mail deverá constar, nome, idade, profissão, bairro onde mora e o nome do entrevistado e a pergunta.

A ordem dos entrevistados foi feita através de sorteio, e as entrevistas serão publicadas nas seguintes datas: Jota Pinto (13/01), Luis Fernando (20/01), Dr. Julinho (27/01), Arnaldo Colaço (03/02) e Alberto Franco (10/02).

Ribamais, o único portal de noticias com uma década de história ribamarense.