Ivaldo Rodrigues descarta disputar eleições em 2018, mas garante força para 2020.

O vereador licenciado e atual Secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), concedeu entrevista ao jornal  Quarto Poder desta quarta-feira (12), e fez uma avaliação da sua carreira política, como vereador, e recentemente, como auxiliar do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT).

Ivaldo falou de projetos importantes, e destacou o projeto de lei que criou o Cartão Criança, que garantiu dignidade as crianças usuárias do transporte público. “Tenho a segurança de que foi a lei mais importante que criei, pois hoje as crianças não passam mais por baixo da catraca dos coletivos ou terminais de integração que era uma humilhação do ponto de visto pedagógico.”

Questionado sobre o seu futuro político, Ivaldo foi enfático em afirmar que não disputará vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, como foi ventilado na mídia recentemente, mas fez questão de garantir que em 2020 voltará a disputar eleições rumo à Câmara Municipal.

O vereador licenciado também saiu em defesa dos vereadores Beto Castro (PROS) e Honorato Fernandes (PT), que protagonizaram cenas de ofensas e acusações mútua.

“Isso acontece, faz parte da democracia e do debate, não creio que isso diminua os parlamentares envolvidos, eu mesmo já fui protagonista de vários debates na Câmara, e faz parte do processo da vida política. Essas discussões acontecem em parlamentos do mundo inteiro.” Destacou.

O recente discurso do deputado estadual Edivaldo Holanda (PSC), que não poupou adjetivos pra qualificar o secretário, incomodou muita gente. Pé no chão, Ivaldo tem sido destaque entre os secretários do prefeito Edivaldo, mas mantém a humildade e o foco no trabalho.

No comando do secretário Ivaldo Rodrigues, Feirinha de São Luís é aprovada pelo público.

A Ferinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, completou o primeiro mês de funcionamento ontem com aprovação do público que aumenta a presença a cada edição na Praça Benedito Leite.

O prefeito Edivaldo esteve no local para conversar com as pessoas e obter impressões do projeto, executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que além de resgatar o centro histórico, contribui para elevar a renda de artesãos e produtores da agricultura familiar da ilha de São Luís.

A iniciativa reúne órgãos municipais, Banco do Nordeste, Governo do Estado,Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

“A Feirinha tem fortalecido a agricultura familiar, que possui presença muito forte na zona rural da Ilha. Temos investido em programas interessantes como PNAE e PAA, de aquisição de alimentos para as escolas e cestas distribuídas às comunidades carentes. Em mais esta ação damos oportunidade ao produtor de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos”, disse Edivaldo.

O prefeito permaneceu no local, onde chegou acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, durante mais de duas horas. Edivaldo percorreu a feira acompanhado ainda por parte do secretariado de governo, dos vereadores Marquinho e Raimundo Penha, e do pai, o deputado estadual Edivaldo Holanda.

O evento, que acontece aos domingos das 7h30 às 15h, auxilia na exposição e comercialização de produtos e subprodutos da agricultura familiar, como frutas, legumes, verduras, hortaliças, doces, compotas, queijos e comidas típicas do estado.

Participam da feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia. Que vai ao local também tem como atração uma programação cultural, com acentuação folclórica no mês de junho e obras literarias.

Para os produtores e comerciantes, a Feirinha São Luís tem obtido êxito crescente.

Pela primeira vez participando do evento, a funcionária da Santa Pamonha e Mania Pimenta, Ane Pestana, elogiou a iniciativa e comemorou a aprovação pelo público presente dos produtos colocados à venda. “Estamos vendendo produtos com preços entre R$ 15 e R$ 20 e todos têm sido aceitos pela população por saber se tratar de algo diferenciado”, avaliou.

Deputado Edivaldo Holanda não mede palavras para elogiar Ivaldo Rodrigues.

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), não mediu palavras para reconhecer o excelente trabalho do Secretário Ivaldo Rodrigues (PDT), à frente da Semapa – Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento. Em discurso, fez questão de demonstrar a admiração que tem pelo vereador desde à época que iniciou sua carreira na Câmara Municipal até a atual função, como Secretário Municipal do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT)

“Volto para fazer um registro que considero muito importante, e de justiça. Há um jovem vereador de São Luís, que eu sempre admirei o seu trabalho na tribuna daquela casa por onde passei. E ali surgiu um jovem que eu admiro já há algum tempo pela sua luta e pelo seu trabalho desempenhado naquela casa com muita lealdade, eficiência e dedicação. Esse jovem é o vereador pelo PDT, Ivaldo Rodrigues.” Destacou o deputado.

O deputado passou a falar sobre o projeto Feirinha, e seguiu durante oito minutos, rasgando todos os elogios possíveis ao vereador, que conseguiu em pouco tempo, se tornar um dos secretários de maior destaque do prefeito Edivaldo Holanda Jr.

Depois do pronunciamento do deputado, foi uma ciumeira danada entre os secretários e até, entre vereadores da Câmara Municipal de São Luís.

Veja o vídeo abaixo.

Feirinha São Luís anima o Centro Histórico neste domingo

A Prefeitura realiza neste domingo (25) a terceira edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. O projeto é realizado aos domingos de 7h às 15h e reúne produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e apresentações culturais locais.

O projeto é idealizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com o Banco do Nordeste e Governo do Estado.

Os principais objetivos são a divulgação e comercialização do que é produzido pela agricultura familiar de São Luís e a difusão da gastronomia da zona rural. Serão expostos e comercializados produtos tais como: frutas, verduras, doces, compotas e comidas produzidas na zona rural da capital.

As apresentações culturais começam cedo para animar o público. Às 8h terá roda de capoeira com o Centro de Capoeira Angola Matroá, seguida do tambor de crioula Arte Nossa; às 10h, a animação é por conta da banda do Bom Menino; na sequência, às 11h, o boi Brilhoso do Sol e Mar e logo após a quadrilha Mocinha do Sertão. Às 13h, fechando as atrações, cacuriá da Fé em Deus e depois Forró Pé Serra.com.

O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da Grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

São parceiros da Feirinha São Luís o Banco do Nordeste, Sebrae-MA, Senac, Academia Maranhense de Letras, Associação Comercial do Maranhão, Associação dos Moradores do Centro, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, Arquidiocese de São Luís, Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís. Participam do projeto a Sub-Prefeitura do Centro-Histórico, Semmam, Secom, Iphan, Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Setur, Semosp, SMTT, Secult, Semusc / Guarda Municipal, Semurh/Blitz Urbana.

Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento abre Feirinha de São Luís

Aconteceu neste domingo (11), na Praça Benedito Leite  (Centro), o projeto Feirinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento acontecerá todos os domingos, sempre das 7h às 15h. Com uma proposta diferenciada, reuniu produtos agroecológicos cultivados na Ilha, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais.

As apresentações culturais começaram cedo e a primeira edição da feira aconteceu em clima de São João. Às 8h se apresentou o Boi de Itapera, às 9h, a Banda do Corpo de Bombeiros, seguida da Banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve e, na sequência, às 11h, o Boi dos Sonhos. Às 13h, fechando as atrações, o Tambor de Crioula do Laborarte.

“Queremos atrair o turista aos domingos para o Centro Histórico, mostrando nossa beleza arquitetônica e toda a diversidade cultural e gastronômica da nossa terra, além de beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção”, disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia, além dos modernos food trucks.

Os comerciantes que trabalharam no projeto receberam capacitação através da parceria com o Sebrae-MA, sobre boas práticas em manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.