Agora lascou! Justiça abre inquérito contra Márcio Jerry por corrupção

A juíza Patrícia Marques Barbosa, da 4ª Vara Criminal de São Luís, autorizou a abertura de inquérito por corrupção passiva contra o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e contra a ex-assessora especial do Palácio dos Leões Simone Limeira, ambos do PCdoB.

A magistrada atendeu pedido da promotora Moema Viana Pereira, da 3ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade, depois de uma representação dos deputados Sousa Neto (Pros) e Andrea Murad (PMDB) ter sido encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF) ao MP estadual.

A apuração está sob os cuidados da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

Limeira foi acusada pelo líder indígena Uirauchene Soares, de Grajaú, de haver cobrado propina para liberar pagamentos a uma empresa ligada a ele, que trabalha com transporte escolar indígena na região.

À época da denúncia, em julho de 2015, Soares comprovou dois depósitos de R$ 4 mil em uma conta da comunista. Ela disse que o primeiro depósito referia-se a um patrocínio para o carnaval de Grajaú  e que só tomou conhecimento do segundo depósito após o estouro do escândalo.

Jerry foi acusado, também por Uirauchene, de ter oferecido dinheiro pelo fim das manifestações de índios que acamparam em frente aos Palácio dos Leões e na Assembleia Legislativa em protesto contra os atrasos no pagamento do transporte escolar.

Ambos disseram já haver prestado esclarecimentos e negaram as acusações.

“Já prestei todos os esclarecimentos provando minha absoluta inocência diante das acusações feitas pelos deputados Sousa Neto e Andrea Murad”, destacou Simone Limeira.

Ela disse que também processou Uirauchene Soares. “Ajuizei ação penal por calúnia e difamação perante a Justiça Estadual contra o Sr. Uirauchene”, completou.

Márcio Jerry, por outro lado, considerou “absurdas” as acusações feitas pelos parlamentares, “baseadas em postagens de blogs”.

“O processo corre em segredo de Justiça. Já fui ouvido e demonstrei clara e cabalmente tratar-se de uma acusação absolutamente infundada, despropositada e absurda”, declarou.

As informações são do jornalista Gilberto Leda.

Marcio Jerry oficializa pré-candidatura durante ato em Paraibano

Cotado para ser o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão, superando seu conterrâneo Carlos Brandão (PSDB), quando foi eleito após ter sido chefe da casa civil do Governo Zé Reinaldo, Márcio Jerry (PCdoB), que durante muito tempo militou no PT, escolheu o município de Paraibano, que é governado pelo amigo Zé Hélio (PT), para oficializar sua pré-candidatura.

 “Eu quero em primeiro lugar fazer o registro da importância desse momento e dizer a vocês que a partir de agora são cúmplices desta que é a primeira reunião que faço na condição de pré-candidato a Deputado Federal e que será inesquecível e daqui a vinte anos vou lembrar que foi em Paraibano, no dia dezessete de junho na casa do Zé Hélio que aconteceu esse momento” disse Márcio Jerry.

Márcio Jerry conseguiu reunir as maiores lideranças da região do sertão maranhense, entre elas, o prefeito de Mirador, Roni (PCdoB); de Fortuna,  Arlindo Filho (PDT); de Nova Iorque, Mayra Guimarães (PSL); ex-prefeito de São João dos Patos, Zé Mário entre dezenas de lideranças da região.

O blog Paraibano News foi o primeiro a divulgar a informação, que virou o assunto mais comentado nos bastidores da politica maranhense.

Márcio Jerry e o tratamento dado à Colinas, sua cidade natal.

O pré-candidato a Deputado Federal, Márcio Jerry (PCdoB), pode ter uma grande surpresa nas eleições de 2018. Conhecido pelo seu jeito mesquinho de fazer política, Jerry não perdoou nem mesmo sua cidade natal.

Nos dois primeiros anos de gestão do Governador Flávio Dino(PCdo), Mário Jerry teria ordenado que nada fosse feito pelo município, tudo isso, por que o prefeito não rezava em sua cartilha.

“Ele foi o responsável por deixar Colinas de fora de tudo, mas como um passo de mágica, de um dia pro outro, chegando próximo das eleições em que ele será candidato a deputado federal, Colinas voltou a existir, e agora, é lembrada por ele e pelo governador.” Confidenciou ao blog, um antigo comunista do município de Colinas, durante um final de semana em que o editor do blog visitou a cidade, e lógico, tomou aquela cervejinha famosa do Bar Refugio, no centro da cidade, tudo isso regado à uma boa rodada de conversa sobre a politica e o sentimento local.

Colinas recebeu e receberá dezenas de ações do Governo do Estado até o final do ano, todas, com Márcio Jerry à frente, para tentar ludibriar o eleitor da cidade, que por determinação do próprio Jerry, sofreu durante os dois primeiros anos da gestão do Governador.

As poucas ações que o município recebeu nesse período, teriam sido pedidos exclusivos do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), que mantém o maior grupo político de Colinas.

Ribamar Fiquene

Longe dali, em Ribamar Fiquene, município próximo de Imperatriz, onde Márcio Jerry também já teria reinado, o vice-prefeito Júlio Cezar Oliveira (PCdoB), soltou os cachorros pra cima do governo Flávio Dino (PCdoB) e dos deputados da Região Tocantina.

Em um áudio gravado em um grupo de Whatsapp, ele se disse indignado com o fato de que o município não foi destino de nenhuma ambulância das várias já distribuídas pelo governo.

“Não é justo Ribamar Fiquene ter vereadores do PCdoB, ter o prefeito do PCdoB, ter o vice-prefeito do PCdoB e a gente não ser enxergado nesse momento”, disse ele.

Em alguns casos há suspeitas de que a destinação das ambulâncias tem relação com pleitos eleitorais de figurões do Executivo. (Ouça o áudio aqui)

Márcio Jerry articulou silêncio na imprensa sobre prisão de advogado da JBS em São Luís

De acordo com publicação feita no inicio deste sábado (20), pelo jornalista Diego Emir, o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Márcio Jerry (PCdoB), usou todos os meios e influências para calar a imprensa maranhense a respeito da prisão do advogado Willer Tomaz em um hotel de São Luís, na última quinta-feira (18).

Segundo  a reportagem publicada no blog do jornalista, Márcio Jerry (PCdoB), tentou a todo custo abafar o caso. O presidente do PCdoB no Maranhão disparou ligações para veículos de comunicação, jornalistas e blogueiros tentando impedir que o caso ganhasse ampla divulgação.

Dois blogs alinhados aos cofres do governo chegou a publicar reportagem noticiando o fato, mas misteriosamente a reportagem for apagada.

A ação de Mário Jerry teve o efeito esperado, tanto que a mídia alinhada ao Palácio dos Leões ( leia os blogs que publicam reportagens elogiosas à Márcio Jerry e Flávio Dino ) passou distante do caso.

Ainda de acordo com Emir, Márcio Jerry que adora comentar a prisão e delação envolvendo membros do grupo Sarney, PMDB e PSDB, simplesmente silenciou sobre a prisão de Willer Tomaz que é advogado da JBS, empresa esta que teria repassado R$2 milhões para o senador afastado Aécio Neves (PSDB) e participado de um plano junto ao presidente Michel Temer (PMDB), para calar o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

Estranha a postura de Márcio Jerry, que também é o fiscal oficial no Twitter de tudo que se comenta sobre política do Maranhão, Brasil e mundo, afinal o comunista não deu um tweet sobre a prisão de Willer Tomaz em São Luís.

De acordo com alguém que é muito próximo dos membros do Palácio dos Leões, “melhor não mexer com o caso desse advogado, caso contrário vai abrir uma caixa preta”, declarou.

E esse é exatamente o desejo de Márcio Jerry, que a prisão de Willer Tomaz e suas relações no Maranhão passem despercebidas.

Ainda, segundo a nossa fonte, os blogueiros que atenderam ao pedido de silêncio estão “rindo pro vento”, como dizem lá em Colinas, com o bônus que foi oferecido pelo silêncio.

Marcio Jerry segue usando o cargo para fazer pré-campanha pelo interior.

Pré-campanha segue em ritmo total, tudo custeado pelo Governo do Estado.

Márcio Jerry esteve neste sábado (08), em Capinzal do Norte, junto com seu cabo eleitoral, o prefeito André Portela. Jerry aproveitou o aniversário da cidade para sentir o termômetro de como Portela está junto com os eleitores.

Uma das ações foi desenvolvida pela Carreta da Mulher, que fez diversos atendimentos às mulheres do município de Capinzal do Norte. Os pequenos agricultores também puderem receber sementes para melhorarem a plantação. Quem precisou de documentos também foi atendido e de forma rápida pelos funcionários do governo Flávio Dino num evento denominado “Caravana de Todos”.

O prefeito André Portela, acompanhado do seu pré-candidato a Deputado Federal reinauguraram a Escola Valnici Bertoldo Lima Cordeiro. Nesta escola o Governo do Maranhão realizou uma reforma completa no prédio e agora os alunos contam com uma escola digna. “Nossa missão é reformar, ampliar e inaugurar escolas em todo estado do Maranhão, nossa parceria com o prefeito André Portela vai continuar, e assim que as chuvas derem uma trégua nós vamos trazer aqui para o município o programa Mais Asfalto, além de muitas outras ações” frisou Marcio Jerry.

Jerry contabiliza 40 prefeitos na sua lista de cabos eleitorais, e garante que terá a maior votação da história.

Só muita publicidade pra transformar Chuchu em Picolé Magnum.

Fórmula mágica e receita são guardadas em segredo em um porão de São José de Ribamar.

Quatro publicações recentes, chamaram a atenção do titular do blog Ribamais, blog este, no ar há uma década e meia, ribamarense por natureza, e independente por escolha. Três públicações foram de blogueiros conceituados de São Luís, e uma, da Prefeitura de São José de Ribamar, no Diário Oficial do Município. São elas…

Do blog do Leandro Miranda – Marrapá – A publicação Luís Fernando destaca apoio de Flávio Dino à reconstrução do município de São José de Ribamar, supostamente paga, deu o que falar na blogosfera de São Luís, já que o blog substituiu a alcunha Picolé de Chuchu pelo real nome do prefeito. Saiu até faísca entre jornalistas aliados, mas começou pelo twitter.

Assim que o blog Marrapá (Leandro afirma que não foi o autor da postagem, já que há mais dois jornalistas que alimentam o blog) publicou o release enviado pelo assessor do Prefeito Luís Fernando, o pré-candidato a deputado federal Marcio Jerry, que é o homem forte do Marrapá, twitou o link da publicação, que como tem sido feito desde o primeiro dia da gestão Luís Fernando, tratava apenas de ataque ao seu ex-aliado Gil Cutrim, e elogios ao atual prefeito. O twiter de Marcio Jerry ficou no ar apenas 45 segundos, tempo o bastante pra um político de pescoço mais grosso do que o de Marcio Jerry ordenar que o pré-candidato apagasse a publicação que linkava pro release, Jerry apagou. Detalhe, o homem que deu ordem para Marcio Jerry apagar a publicação no twiter não é Flávio Dino

Robert Lobato – Assim que o Marrapá publicou seu primeiro release, Bob mandou logo seu recado através do post São José de Ribamar: Até os inimigos reconhecem a boa gestão do “Picolé de Chuchu” – Com a frase “Nunca é demais lembrar que os políticos têm uma certa inclinação de ganhar com os amigos e administrar com os inimigos.” Não preciso dizer mais nada não é Bob? Robert Lobato, um dos blogueiros que mais contribuiu com a eleição de Luís Fernando, produzindo matérias e muita das vezes, inclusive, entrando em embates no popular NAS – Grupo de WhatsApp da cidade balnearia, cobrou ciúme na lata, e se queixou indiretamente do trato que deve estar sendo dado ao novo aliado Marrapa, e o sabão que está sendo dispensado aos amigos jornalistas que ajudaram na eleição.

Luís PabloColuna Destilando Veneno 45 – Outro que mandou seu recado ao prefeito Luís Fernando, foi um dos líderes de audiência no Maranhão. Na famosa Destilando Veneno, Pablito usou o número 45 em alusão ao prefeito de São José de Ribamar, e mandou o recado do grupo de blogueiros que começaram a cobrar as faturas pelas publicações que ajudaram na eleição e nos três primeiros meses de gestão. Pablo mandou o seguinte recado: “É geral a insatisfação da imprensa com o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. A reclamação é grande, principalmente nos corredores da Assembleia.”

Pelas bandas do Porão da Mídia, onde as mentiras são escritas em São José de Ribamar, um assessor respondeu à postagem de Luís Pablo da seguinte forma: “Quer pagar BMW com dinheiro do prefeito? Aqui não cola.” Como a eleição já passou, respeito por lá também já passou faz tempo..

E a quarta e última publicação deve agradar outro pessoal, o publicitário que AGrada há 10 anoso prefeito Luís Fernando.

Dário Oficial do Município –  A prefeitura lançou edital para contratação de empresa especializada na execução de serviço de publicidade e propaganda para a Prefeitura de São José de Ribamar. A licitação será na modalidade concorrência e está programado para acontecer no dia 25 de abril.

O contrato milionário, deve servir também para pagar os blogueiros que reproduzem release da prefeitura, e que já começam a se reclamar do tratamento injusto com a classe.

A empresa vencedora, provavelmente terá a formula mágica para transformar Chuchu em Picolé de Magnum, mas a receita ninguém revela..

Ps: O blog Ribamais não é a favor de termos pejorativos e alcunhas, no entanto, foi necessário usar os termos usados pelos blogueiros envolvidos.

Gestão Luís Fernando deverá abandonar 19 mil ribamarenses, comemora o Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

Negociação tem como subsidio apoio à Marcio Jerry em 2018

Em matéria distribuída nesta segunda-feira (13), pela assessoria de comunicação do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), uma informação pegou de surpresa os moradores do bairro Araçagy, localizado em São José de Ribamar. De acordo com a reportagem, o prefeito de Paço do Lumiar e o vice-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, estariam negociando o abandono de áreas ribamarenses, para completar o contingente populacional de Paço do Lumiar, o que refletiria na transferência de recursos estaduais e federais para o município luminense.

Domingos Dutra vibrou com a negociata que vem sendo tratada sem grande alarde pela prefeitura de São José de Ribamar.

“Eu e o prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando (PSDB), optamos por um acordo, justamente para evitar conflitos. A gente sabe que esse problema de divisão territorial se arrasta por anos, por isso estamos dispostos a facilitar as coisas e resolver. A prefeitura de São José de Ribamar já se dispôs a ceder pelo menos 19 mil pessoas à Paço do Lumiar, aumentando assim o nosso contingente populacional, e isso é muito bom, quanto maior o contigente, maiores serão os recursos destinados pelos governos Federal e Estadual, para investimento em políticas públicas da nossa cidade ” disse o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

A negociação de 19 mil habitantes, contradiz o perfil do Prefeito Luís Fernando Moura da Silva pregava em sua primeira gestão à frente do município ribamarense, que em meados de 2009, recorreu à justiça para garantir exatamente o contrário do que faz agora, lutando para reconhecer novas áreas, e consequentemente, novos moradores.

Em meados de 2010, após muita luta política e judicial, o IBGE reconheceu as áreas, elevando São José de Ribamar a terceira maior cidade do Estado, de 139 para 162 mil habitantes. A conquista foi motivo de comemoração para Luís Fernando.

Na época, em entrevista ao jornalista Marco Aurélio D’Eça, o prefeito de São José de Ribamar deu a seguinte declaração

“Na verdade, o IBGE apenas reconheceu uma situação pela qual brigávamos há alguns anos, inclusive com decisões favoráveis na Justiça- comentou ao blog o prefeito Luís Fernando Silva (DEM)”

Com grandes dificuldades em administrar o município, que, a partir do ano de 2010 passou a ter muito mais demandas em serviços de coleta de lixo, pavimentação e manutenção de vias, iluminação pública, educação e saúde, tudo em virtude do processo judicial que reconheceu diversos bairros como pertencentes ao município de São José de Ribamar no ano de 2009, Luís Fernando agora volta atrás e negocia passar áreas que totalizariam 19 mil habitantes, para o município de Paço do Lumiar.

Nas redes sociais, o tema gerou desconfiança para os moradores atingidos, já que está cada vez mais claro que os dois prefeitos deverão apoiar o secretário Márcio Jerry (PCdoB), que disputará o cargo de deputado federal, e que a medida teria o único objetivo de ajudar Paço do Lumiar, que hoje, é administrada paralelamente por Jerry, através do seu irmão Samuel Barroso.

Agradando Jerry agora, Luís Fernando tem lucrado com ações do Governo do Estado, entre elas, a destinação de R$ 200 mil para o carnaval ribamarense.

Moradores do bairro Araçagy se manifestaram surpresos e contrários com o “comercio” de 19 mil habitantes, como foi tratado o assunto.

“Eu não entendo como se faz um ato administrativo de tal amplitude de forma unilateral e sem consultar os maiores interessados, qual seja a população atingida por essa decisão. É no mínimo, muito estranho.” Disse o advogado Urubatan Neto.

Após Teté afirmar que vereadores usam pedaço de papel para enganar o povo, Luís Fernando proíbe ex-vereador de ações políticas sem sua autorização.

Luís Fernando proíbe Teté de criticar vereadores, mas faz vista grossa aos ataques dos assessores contra Flávio Dino.

No seu mais autêntico estilo, o ex-vereador Teté Vieira usou seu perfil no facebook para dizer o que pensa dos vereadores que usam a tribuna para tirar fotos com indicações, que segundo ele, não passa de pedaço de papel sem valor jurídico algum, sendo apenas uma ferramenta para enganar o povo. A matéria “Ele Voltou! Teté Vieira dá puxão de orelha nos vereadores: “Um pedaço de papel para enganar o povo!” foi publicada aqui no blog Ribamais, nas primeiras horas da madruga, e logo em seguida, outro assessor do prefeito vibrou com a declaração do ex-vereador, “Ave Maria, uma hora dessas, tá doido, Teté ainda sendo meu orgulho.” Disse em um grupo de whatsApp, o assessor Neilson Marques, que também não esconde de ninguém que é oposição declarada ao Governador Flávio Dino.

Revoltados com a declaração que virou chacota, logo no inicio da manhã os vereadores ofendidos começaram a ligar para o Assessor Especial. Sem ter muito sucesso, passaram a cobrar a fatura do chefe, o prefeito Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), que no seu estilo ditador, enviou mensagem autoritária  ao ex-vereador Teté.

Segundo o (a) vereador (a) informante, a mensagem foi enviada para Teté, com cópia para todos os vereadores através de um grupo de whatsapp.

“Eu não aceito que meus assessores ataquem políticos aliados à mim. Conforme noticiado pela mídia, você usou o seu facebook para atacar genericamente integrantes do Poder Legislativo Municipal, cuja maioria absoluta me apóia.  Exijo que você se retrate publicamente, utilizando a mesma mídia, e se abstenha dessa atitude ou similar, ou, ainda, de qualquer pratica político partidária contraria à orientação do nosso grupo, enquanto exercer cargo de minha confiança. Para tanto, concedo-lhe o prazo de dois dias.” Decretou o quase ditador Luís Fernando.

Teté, experiente como o é, bebeu na fonte da humildade e se retratou publicamente nos grupos de whatsApp e em seu perfil no facebook.

Experiente, Teté bebeu na fonte da humildade e se retratou.

“Passei por quatro anos na Câmara de São José de Ribamar, lá aprendi muito, principalmente o respeito, amizade e humildade. Com a mesma humildade que quero aqui pedir desculpas aos atuais Vereadores e ex- Vereadores por uma postagem que fiz ontem em meu Facebook e virou noticiário, desculpas por não ter nominado para quem seria a postagem e a mesma ficou vagando. Eu relatava que existia um ou outro Vereador a usar práticas comportamentais que recrimino, caso normal, ao tanto que fui muito recriminado quando lá estive, faz parte do dinamismo cultural. Porém quero dizer aqui sobre a grandeza que é a Câmara Municipal, ela é muito maior que qualquer posto de Facebook, é a Casa das Leis do nosso município, lá que a Legislação é criada e fiscalizada seu cumprimento. Por fim, a Câmara de nossa cidade e seus Vereadores podem contar com meu apoio como cidadão e eleitor, e também como parte da nova Administração.” Se retratou o Assessor Especial.

Eleitores do município defenderam a opinião do ex-vereador.

A retratação veio acompanhada de comentários de eleitores do ex-vereador, que foram enfáticos em afirmar que concordam com a afirmação que gerou a polêmica, e que o ex-vereador não precisava se desculpar. Em um dos comentários, Honório Brasil, da Vila Sarney Filho II disse: “Eu continuo com a mesma opinião indicação não serve pra merda alguma , é mais um desperdício de dinheiro público com papel e tinta sem resultado.”

Opinião do ex-vereador Teté ofendeu os novos vereadores.

Luís Fernando conseguiu convencer Teté a se retratar politicamente por pura conveniência, pois neste momento deseja ter o apoio dos vereadores para aprovar projetos de seu interesse, mas certamente ainda não convenceu sarneystas do grupo a acompanhá-lo nessa nova caminhada comunista, caso do próprio Teté, que não esconde a ligação com Sarney Filho e Adriano Sarney, e do jovem Neilson Marques, que não esconde de ninguém ser um dos maiores críticos à Flávio Dino, dentre os servidores da administração Luís Fernando.

Flávio Dino poderá ter surpresa em São José de Ribamar..

Com esse perfil ditador e autoritário, vai chegar um momento em que os sarneystas decidirão entre a convicção política de anos e o emprego dado por Luís Fernando.

E antecipo aos ribamarenses do grupo Luís Fernando, o candidato a governador imposto pelo prefeito será Flávio Dino, e o candidato à  deputado, Márcio Jerry. Mas isso é assunto pra outra matéria.

Astro fecha acordo para apoiar a candidatura de ouro de Márcio Jerry

O Governador Flávio Dino (PCdoB), começou a usar as peças do jogo para tentar eleger o queridinho Márcio Jerry (PCdoB). Jerry, como todos já sabem, deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

O apoio do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, deve render alguns milhares de votos ao pupilo do governador, já que Astro vem, e deve trazer uma carrada de vereadores e aliados.

A justificativa plantada na mídia para o apoio, foi a retomada do Parque Folclórico da Vila Palmeira para sua FEFCEMA. Flávio Dino, meses depois que assumiu o cargo, tomou de Astro de Ogum o lugar sagrado. Mas a rádio peão diz que o peso na negociação é de ouro puro.

Lá pelas bandas de 2006, Márcio Jerry, tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, teve pouco mais de 3 mil votos.

Agora, como homem forte e com orçamento milionário, por onde passa, diz que será o deputado com o maior número de votos da história do Maranhão.

Márcio Jerry e Clayton Noleto são prioridades em 2018

Jerry e Noleto são prioridades em 2018

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) deixou escapulir hoje (16), durante entrevista ao repórter feliz, Álvaro Luiz, da Rádio Educadora, que o projeto do PCdoB no Maranhão inclui como prioridade a eleição dos secretários Márcio Jerry (Comunicação) e Clayton Noleto (Infraestrutura) como novos deputados federais do partido.

Segundo ele, a ideia dos comunistas é ter quatro representantes na Câmara dos Deputados.

Para isso, garantiriam-se as condições de reeleição do próprio Rubens Jr. e de eleição de Jerry, Noleto e mais um.