Piada: Vereadora usa tribuna pra solicitar instalação de torre de internet.

Prioridade para a vereadora, é internet.

A vereadora de São José de Ribamar, Marlene Monroe, durante sessão na Câmara Municipal, usou a tribuna para fazer uma indicação no mínimo, sem graça. Sem ficar claro pra quem era a indicação, se para o Poder Público ou para as Empresas de internet, a vereadora mostrou um pecado de papel na qual solicitava instalação de torres de sinal de internet para alguns bairros.

“Acredito que as torres de transmissão banda larga irão suprir a necessidade da população local, haja vista que a era digital está em todos os cantos do Brasil, contribuindo com a informação e educação das pessoas e nada mais justo do que estender tais comodidades e serviços a todos”, reitera a vereadora Marlene.

Nas redes sociais, a parlamentar virou chacota, além de ter provocado a revolta em moradores que são obrigados a viver o descaso provocado pela ausência do poder público.

“Solicite também segurança, para podermos andar com o celular na rua, e quem sabe, acessar internet.”Disse José Crispim.

“Si polpe e nos polpe com essa idéia, procure fazer algo bem mais produtivo, isso realmente é desnecessário vereadora. Mostre trabalho.” Comentou Kyara Mayyra.

“Essa corja de vereadores de Ribamar só criam imbeneficos a nós. E a sede fica na merda.” Destacou Beto Luís.

“Isso que dá trocar votos por R$ 50 reais e eleger políticos sem conteúdo.” Disse Idelvan Paixão.

“Aproveita pra solicitar uma caixa de óleo de peroba para passar nessa cara de pau!” comentou Edson Rafael.

Em grupos de whatsApp dos bairros da Região Limítrofe, o líder comunitário Michel, demonstrou revolta com a indicação da vereadora. “Enquanto a comunidade tapa os buracos com entulho, olha a merda! Sem noção essa vereadora. Aqui tem prioridades vereadora: Feira, Praça do Rodão, Infraestrutura, Abrigo de ônibus.” Desabafou o líder comunitário.

Após pressão em grupo de whatsApp, Presidente da Câmara de São José de Ribamar exonera genro de vereadora

O advogado Edson Jr, usou o grupo de whatsApp NAS, conhecido por suas polêmicas, para forçar a exoneração do genro da vereadora Marlene Monroe. Segundo denuncias do advogado, o genro da parlamentar recebia salário pela Câmara desde o dia 01 de janeiro, quando foi nomeado Assessor Parlamentar, e também exerce cargo na prefeitura do município, que segundo o advogado, ainda não encontrou a publicação da nomeação, o que pode gerar mais um problema.

De acordo com Edson Jr, o servidor estava lotado na prefeitura de São José de Ribamar e na Câmara Municipal.

O advogado afirmou que irá representar junto ao Ministério Público todas as irregularidades cometidas na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de São José de Ribamar.O vereador Jô Viana recebeu a denuncia do advogado e tratou do assunto diretamente com o presidente Beto das Vilas.

No inicio da tarde desta quinta-feira (16), Edson Jr publicou o ato de exoneração do genro da vereadora Marlene Monoe, no mesmo grupo onde a denuncia veio a tona. Ao perceber a data de exoneração retroativa, cobrou do presidente Beto das Vilas um Portal de Transparência de verdade.

Edson Jr. promete combater todo tipo de corrupção existente na Câmara e na Prefeitura de São José de Ribamar.

Conversamos com o advogado que foi enfático: “Formamos um grupo daqueles que amam São José de Ribamar e estão prontos para fiscalizar todas as irregularidades que acontecem aqui. Cansamos de sermos usurpados, chegou a hora de fiscalizar. É isso que estamos fazendo, e contamos com a colaboração de toda sociedade ribamarenses para limpar nossa cidade. Temos uma lista com mais de 100 nomes de pessoas que não trabalham mas recebem, de pessoas que pagam outras pessoas para trabalhar, como é o caso de professores e guardas municipais. Tem muita coisa errada. Guarda Municipal que é policial e paga alguém para trabalhar por no lugar dele, porque o cargo não aceita acumulo de funções, enfim, se eu for falar de todas as irregularidades passaremos o mês inteiro falando. Nepotismo é um tema que iremos tratar com eficiência.Hoje, nossa cidade vê o nascimento da mudança.” Disse Edson Jr.