Com três meses de salários atrasados, jogadores do São José ameaçam não entrar em campo hoje.

O time do São José vive o seu pior momento. Há três meses sem receber salários, os jogadores ameaçam não entrar em campo hoje, em partida contra o Americano, valendo pela terceira rodada.

Os jogadores não participaram dos últimos treinos, e afirmam que não confiam mais na palavra do presidente Hugo Roberto, e nem sequer do vereador Jô Viana e do prefeito Luís Fernando.

Na última partida, tentando amenizar a crise que o São José enfrenta, e aliviar para o presidente Hugo Roberto, que não tem mais crédito entre os jogadores, o vereador Jô Viana foi até o vestuário, e de lá, ligou para o prefeito Luís Fernando.

Segundo os jogadores, o vereador garantiu que agora o prefeito vai fazer o pagamento ao São José, o que possibilitará a regularização dos três meses de salários atrasados.

Sem dar muita confiança as promessas, os jogadores não participaram dos dois últimos treinos, e ameaçam não entrar em campo hoje, o que trará consequências para o time no campeonato.

Com dois meses de salários atrasados, jogadores do São José ameaçam parar.

Com muitos patrocinadores e salários atrasados, presidente do time não consegue convencer os jogadores.

Os jogadores do São José ameaçam não viajar para jogar contra o Imperatriz, sábado, na semifinal do Campeonato Maranhense, caso não seja pago pelo menos um dos dois meses de salários atrasados do clube. O time do São José não treinou na terça-feira e ontem prometeu não viajar para Barra do Corda, na conversa que os atletas tiveram com o presidente Hugo Roberto, que deu razão ao elenco e contou sobre as providências que vem tomando para sanar o problema.

Os atrasos de salários dos jogadores contrariam as afirmações do próprio presidente do Peixe-Pedra, que no inicio do mês de fevereiro, festejou o apoio de diversos patrocinadores e da prefeitura de São José de Ribamar, em reportagem publicada no blog do Ricardo Santos, Hugo afirmou: “Iniciamos o ano de forma positiva, com apoio e patrocínio de varias instituições, assim como a prefeitura.” Comemorou Hugo Roberto.

Para hoje está marcado treino. Acreditando que os jogadores viajarão amanhã, o técnico Paulinho Kobayashi deverá contar com o retorno do lateral-direito Tatu e do volante Gualberto, que estavam contundidos, e do zagueiros Lucas, que cumpriu suspensão. Entretanto, o atacante Kaká não joga por estar suspenso e será substituído por Klinsmann.

Com isso, o provável time titular do São José deve formar com: Marcão, Tatu, Ramon, Lucas e Jefferson Abreu; Gualberto (David Abreu) Werlei e Kelson; Klinsmann, Rony e Shailisom.

São josé precisa golear o Imperatriz hoje em Ribamar para chegar a decisão

imagePor ter vencido o São José no último jogo por 4 a 1, o Imperatriz sai com uma grande vantagem, podendo perder por uma diferença de até dois gols para garantir uma vaga na final, enquanto o Peixe Pedra precisa golear.

A equipe do Cavalo de Aço busca a volta ao cenário nacional após oito anos. A delegação chegou a São Luís desde a última segunda-feira para a partida decisiva e realizou treinos no campo do Ipem. O time não poderá contar com André, que está suspenso após tomar o terceiro amarelo, mas terá o atacante Júnior Chicão e Diego Valderrama.

O São José conseguiu a inédita classificação para as semifinais do campeonato e não abandona a possibilidade de também golear o adversário. As equipes entram em campo às 20h, no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar

FICHA TÉCNICA

São José X Imperatriz

SÃO JOSÉ: Joanderson; Wallax, Mazinho e Lucas; Sandro, Régis, Chico Bala, Arcinho e Juninho Pindaré; Shaylisson e Fábio Ricardo.
Técnico: Luiz Miguel
IMPERATRIZ: Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Fagundes, Gualberto, Otávio e Rubens; Cris e Daniel Barros.
Técnico: Vinícuius Saldanha
Início: 20h15
Local: Estádio Dário Santos (São José de Ribamar)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: Antonio Fernando Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva.
Árbitros reservas: Antonio Jean Lima dos Santos e Ronildo Alves dos Santos Vilar.

São José vence, garante classificação e força Superclássico logo na semifinal

sampmoto130415O São José venceu o Santa Quitéria em casa ontem por 2 a 0 pelo Campeonato Maranhense e definiu os confrontos da próxima fase do Estadual. Com o resultado, o clássico entre Sampaio e moto será realizado logo na semifinal. No outro jogo, São José e Imperatriz decidem a outra vaga na final da competição.

Os gols do Peixe-pedra no jogo que classificou a equipe para a próxima fase foram marcados todos no segundo tempo. Aos quatro minutos, Shalisson arriscou de fora da área e contou com um desvio na defesa adversária para abrir o placar. Aos 27, o mesmo Shalisson definiu a vitória da equipe da região metropolitana. Com o resultado, o São José chegou aos 15 pontos e terminou a fase de classificação na segunda posição. Já o Santa Quitéria, até então invicto perdeu a primeira na competição e ficou de fora do G4.

Com isso, a fase de classificação terminou com o Moto em primeiro lugar com 15 pontos, mesmo número do São José, mas melhor nos critérios de desempate. O Imperatriz ficou na terceira posição com 14 pontos, mesmo número do Sampaio, mas com maioer número de vitórias. Já as equipes rebaixadas foram o Balsas e o Expressinho

As semifinais já começam a ser disputadas neste próximo domingo com jogo no interior e na capital. O Moto enfrenta o Sampaio no Castelão e o Imperatriz recebe o São José no Frei Epifânio D’Abadia. No confronto entre os dois grandes da capital, o Papão joga por dois resultados iguais. As duas partidas serão realizadas em São Luís. Já no embate entre Imperatriz e São José, o Peixe-pedra decide em casa e joga por dois resultados iguais.

Somente os dois finalistas garantem vaga na copa do nordeste e na copa do Brasil de 2016. Já a vaga para a Série D deste ano será do campeão ou do vice, caso o Sampaio fique com o título do Estadual.

Clássico

Este deve ser o último confronto entre Sampaio e Moto nesta temporada. Isso porque as duas equipes teriam que avançar até aas fases finais da Copa do brasil para jogarem mais uma vez. Este confronto pela semifinal é decisivo para os dois clubes. O Sampaio quer garantir vaga na nas competições do primeiro semestre de 2016 e o Moto precisa do título para garantir vaga na Série D e ter calendário de competições ainda este ano e tentar o acesso.

Interior x capital

O Imperatriz é o único representante do interior maranhense na competição. Com duas vitórias nas últimas duas rodadas, o cavalo de Aço garantiu vaga na fase de ‘mata-mata’. Já o São José é a única equipe entre as quatro que nunca conquistou o título do Maranhense. O Peixe-pedra fez uma campanha bastante regular e, ao lado do Moto, foram as duas equipes que lideram por mais rodadas, três no total.

Milhares de devotos irão participar do encerramento do Novenário de São José

imageMilhares de devotos do santo padroeiro do Maranhão irão participar, nesta quarta-feira (19), Dia de São José, do encerramento do Novenário de São José de Ribamar, evento promovido pela Paróquia e Santuário de São José de Ribamar com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim.

A programação, disponível no www.santuariosaojosederibamar.com.br, acontece durante todo o dia com a realização de missas, novenas e batizados na Igreja Matriz, localizada na área do santuário religioso da sede do município.

No período da tarde, a partir das 16h, será realizada a tradicional procissão – que percorrerá a Avenida Gonçalves Dias, principal da sede — e, em seguida, missa campal na concha acústica do santuário.

O tema da versão 2015 do Novenário comemora os 100 anos de edificação da Igreja Matriz, templo que atrai milhares de peregrinos o ano inteiro e famoso por abrigar a maior festa religiosa do estado. Além disso, reforça o sentimento que existe no coração do povo maranhense, a devoção ao santo milagroso.

O tema deste ano é “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão: 100 anos de evangelização”. Já o lema, “Igreja: semente do reino de Deus na sociedade”, está em sintonia com a campanha da fraternidade 2015.

História – As obras da Igreja de São José de Ribamar iniciaram em março de 1915, por ordem do bispo do Maranhão, Dom Francisco de Paula e Silva. A construção durou pouco mais de dois anos e foi inaugurada em 8 de setembro de 1917. De lá pra cá, apenas no ano de 2000 houve uma grande restauração do templo, quando foi erguido um grande conjunto arquitetônico, denominado Santuário São José de Ribamar.

Com gols no minutos finais, São José vence o Balsas e mantém-se na vice-liderança

imageCom gol nos minutos finais, o São José venceu o time do Balsas, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, e manteve-se na vice-liderança do torneio, com os mesmo dez pontos do líder Sampaio Corrêa. O Tricolor leva vantagem no número de gols marcados.

O São José saiu à frente do marcador com Juninho Pindaré. O Balsas empatou com Igor, ainda no primeiro tempo. O gol da vitória ribamarense saiu aos 47 minutos de jogo. Chico Bala garantiu a vitória e a vice-liderança do Estadual.

O São José volta campo dia 15 de março, dia que enfrentará o Moto Club, no Estádio Castelão, em São Luís. Já, o Balsas, duelará contra o Santa Quitéria, no Estádio Cazuza Ribeiro.

São José – MA vence o Cordino – MA e continua líder do Estadual

saojose010215Na tarde do último domingo, o São José-MA venceu o Cordino por 2 a 1 no Leandrão e manteve a liderança do Campeonato Maranhense. Shailisson e Juninho Pindaré marcaram para o Peixe Pedra, enquanto Alisson descontou para a Onça de Barra do Corda.

Com a vitória, o São José-MA mantém a liderança no Maranhense com seis pontos, enquanto o Cordino tem apenas um ponto. A Onça de Barra do Corda volta a campo somente no dia 18 de fevereiro, quando encara o Balsas, no Cazuza Ribeiro. O Peixe Pedra ganha 12 dias de folga e volta a jogar somente em março, quando recebe o Araioses no Dário Santos.

No primeiro tempo, o São José foi quem tomou as rédeas do jogo. O atacante Shailisson fez boa jogada na intermediária e arriscou de longe para abrir o placar para o Peixe Pedra. O Cordino chegou ao empate, aos 23, com Alisson, mas seis minutos depois, Juninho Pindaré voltou a colocar o São José na frente, que manteve a vitória até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, ninguém voltou a balançar as redes no Leandrão..

Na casa nova, São José vence fácil o Expressinho na estreia do Estadual

O São José fez boni1549393_781468175275407_6239090151601567844_nto no primeiro jogo realizado no recém-criado estádio Dário Santos, em São José de Ribamar. O time venceu o Expressinho por 2 a 0. Os gols do time balneário foram marcados por Fábio Ricardo,  que tem passagens pelo Moto e que está no São José desde a temporada passada, e Shailison, que empolgou a torcida com dribles e velocidade.

Como resultado o Peixe-pedra termina a primeira rodada na liderança do Estadual, com três pontos. O Expressinho, que voltou a disputar o Campeonato Maranhense após 12 anos, segue na última posição.

O próximo compromisso do São José é o Cordino, em Barra do Corda. A partida está marcada para o próximo domingo às 16h, no estádio Leandrão. O Expressinho folga na tabela

Maranhão derrota o São José e avança na SuperLiga

mv_2O Maranhão fez as pazes com a vitória após oito derrotas consecutivas na Superliga Feminina de Vôlei. O time maranhense venceu o São José por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16), na noite desta terça-feira (27), em partida válida pela quarta rodada do segundo turno e disputada no Ginásio Castelinho. Esta foi à primeira partida do treinador Paulo Barreto em São Luís.

Com a vitória o Maranhão chegou aos mesmos oito pontos do Araraquara, que está na 11ª posição e diminuiu a diferença para o São Caetano, último time na zona dos playoffs. Este foi o segundo triunfo da equipe maranhense em 16 jogos disputados na competição.  O time de São José dos Campos, por sua vez, somou a sua 14ª derrota na temporada e segue com quatro pontos, ocupando a última colocação do torneio.

O próximo adversário das maranhenses será o Rio do Sul (SC), no Ginásio Artenir Werner, às 20h15 (horário de Brasília) no dia 10 de fevereiro. O  Rio do Sul também será o próximo oponente de São José dos Campos, em partida que será disputada nesta sexta-feira (30), no interior paulista.